Goiana é cotada para Ministério da Saúde de Lula
Médica cardiologista, Ludhmila Hajjar tem 45 anos e ganhou destaque ao se indispor com o Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19
A médica goiana Ludhmila Hajjar é uma das cotadas para o ministério da Saúde do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A profissional da saúde de 45 anos é médica cardiologista e ganhou destaque ao se indispor com o Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19.
Hajjar consta em um levantamento realizado pelo site Poder360 que apresentou sete nomes. De acordo com a publicação, ela conta com o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e também com o do presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL). O deputado, vale destacar, já teria oferecido ajuda a Lula.
Além da médica, também constam na lista o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que já foi ministro da Saúde; o pesquisador e também ex-ministro Arthur Chioro; o ex-secretário de Saúde de São Paulo David Uip; o senador e ex-ministro Humberto Costa (PT-PE); o ex-ministro José Gomes Temporão; e Margareth Dalcolmo, pesquisadora que também ganhou destaque durante a pandemia da Covid-19.
Padilha é o mais cotado até o momento, segundo informações.