O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Premiação

Anitta é indicada ao prêmio de artista revelação no Grammy 2023

É a primeira vez que um artista brasileiro concorre nesta categoria

Postado em 16 de novembro de 2022 por Mariana Fernandes

Anitta foi nomeada, nesta terça-feira (15) para a categoria de “Best New Artist” (artista revelação, em tradução livre) no Grammy 2023. É a primeira vez que um artista brasileiro concorre nesta categoria. A cantora foi indicada pós o hit, “Envolver”, que alcançou o Top1 Global do Spotify.

É a 22ª indicação brasileira para o maior prêmio da música. As últimas aconteceram em 2020 nas categorias Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz, com Diego Figueiredo, e Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Sorte!”, de Thalma de Freitas, porém ambos não ganharam.

A premiação ocorre no dia 5 de fevereiro. Anitta concorre junto com Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.

A última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Dance of Time”.

Indicações de destaque

Beyoncé bateu o recorde de artista com maior indicação na história do Grammy. A cantora foi indicada em dez categorias para o ano que vem inclusive em três dos prêmios principais (melhor álbum, melhor canção e melhor gravação). No total da carreira, Beyoncé tem 88 indicações, a mesma marca do marido, Jay-Z.

Além de Beyoncé e Anitta, foram destaques: Adele, Harry Styles, Doja Cat, Kendrick Lamar e Taylor Swift.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também