Goiânia deve ter chuvas mais volumosas na próxima semana, diz previsão
Após a enxurrada, alguns setores da cidade enfrentaram queda de fio de energia elétrica e de árvores
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), as chuvas que atingiram Goiânia, na terça-feira (15/11), foram, cerca de, 5 vezes maior do que o esperado, em determinadas regiões.
Ainda de acordo com o Cimehgo, a expectativa é de que na próxima semana as chuvas sejam ainda mais volumosas na capital goiana, assim como nas outras cidades do estado.
André Amorim, gerente do centro de informações, explica que havia uma previsão de volume de chuva de 8 milímetros para a capital. No entanto, apenas no Setor Perim foram registrados 51,6 milímetros.
“A expectativa para o mês era de 219 milímetros, mas deve mudar diante das irregularidades causadas pelo calor e umidade que temos registrado”, afirma.
Leia também: Semad abre edital com 98 vagas para cargos com salários de mais de R$ 5 mil
Após a enxurrada, alguns setores da cidade enfrentaram queda de fio de energia elétrica e de árvores, como na Avenida T-9 com a C-159, no Jardim América, que sofreu com a chuva forte.
Já na Cidade Jardim, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de fio condutor de energia elétrica caído no chão. Além disso, no Setor Universitário, também foi registrada uma ocorrência de curto circuito que ocasionou a queda de um fio.
A Comurg informou, também, que quatro árvores caíram em quatro locais, em Goiânia. Na Rua do Mercado, na Vila Irani, na Rua C-12, na Vila Canaã, na Rua Paraíso, no Jardim Pompeia e na Avenida T-2, com a T-48, no Setor Bueno.
A partir do dia 21 de novembro chuvas devem ser ainda mais intensas, conforme Amorim. O gerente reforça, ainda, que, caso ocorra uma tempestade, o recomendado é procurar um local seguro e fechado.
O Cimehgo informa que, até o momento, a chuva mais forte em Goiânia no ano de 2022 ocorreu no dia 23 de outubro. Na ocasião, foram registrados 56,8 milímetros e ventos de 84 quilômetros por hora.