Primeiro trecho da obra de recapeamento do Eixo Anhanguera deve ser concluido em dezembro
O segundo trecho da obra, que vai do Terminal Praça da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, será feito em março de 2023
A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), estima que o 1º trecho obra de recapeamento do Eixo Anhanguera deve ser concluído dentro do prazo, no próximo mês de dezembro. De acordo com o titular da pasta, Denes Pereira, foram concluídos 75% do recapeamento do trecho que vai do Terminal da Praça da Bíblia até a Praça A.
Foram recapeados 4 quilômetros do primeiro trecho. Falta 1,3 quilômetro para a conclusão da primeira fase. Foram aplicadas 3,4 mil toneladas de massa asfáltica, um investimento, até agora, de R$ 1,9 milhão.
Para os demais trechos, da Estação Lago das Rosas (onde a obra está sendo executada esta semana) até o Terminal Padre Pelágio, e do Terminal da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, um total de 9 quilômetros, devem ser utilizadas aproximadamente 10 mil toneladas de massa asfáltica.
Conforme previsão da Seinfra, o segundo trecho da obra, que vai do Terminal Praça da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, será feito em março de 2023, e o último trecho, do Terminal da Praça A ao Terminal Padre Pelágio, até junho de 2023.
Recuperação da via
As obras de recapeamento do Eixo iniciaram no início de junho deste ano e deverá ocorrer em diversos trechos nos 28 km da via.
Para assegurar a trafegabilidade no Eixo Anhanguera, que conta com um pavimento construído ainda em 1976, ficou acordado entre as partes que a Seinfra executará, de junho a novembro deste ano, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).
A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.