O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Competição

Caiado recepciona seleção goiana que vai à final da Taça das Favelas

A final será sediada na Arena Barueri, às 14 horas de sábado (19)

Ana Bárbara Quêttopor Ana Bárbara Quêtto em 17 de novembro de 2022

Os atletas que irão representar Goiás na grande final da Taça das Favelas, em Barueri, neste sábado (19/11), foram recepcionados, nesta quinta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. 

Desejando sorte aos jogadores, com idades entre 16 e 17 anos, Caiado comentou sobre o desempenho da delegação goiana. “Eles já demonstraram competência ao superar as equipes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Eu desejo a eles muito sucesso e quero que tragam a taça”, afirmou.

O chefe do Executivo se comprometeu, ainda, a receber os jovens novamente após a partida, independente do resultado. Com isso, o técnico da seleção, Lindomar Alves, acredita que esse apoio incentiva o grupo, que acredita na vitória. “Aqui não tem ‘se’, com toda certeza vamos trazer esse título para Goiás”, disse.

Leia também: Prefeitura encerra Semana Nacional da Conciliação com mais de 26 mil atendimentos

“A gente nunca teve essa oportunidade, nunca estivemos nesse Palácio e hoje recebemos o incentivo do governador. Foi sensacional”, acrescentou o volante Paulo Henrique, de 17 anos.

A grande final

A final será sediada na Arena Barueri, às 14 horas de sábado (19). Goiás enfrenta a seleção de São Paulo, dona da casa, em jogo que será transmitido ao vivo pela TV Globo e tem entrada franca.

Esta é a primeira edição nacional da Taça das Favelas, que reuniu times de 20 estados brasileiros. No feminino, a seleção goiana ficou com a 6ª colocação.

Leia também: Anvisa e PF fazem operação contra remédios falsificados em Goiás e outros três estados

Para não faltar torcida goiana durante o jogo, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), vai disponibilizar ônibus para o transporte de familiares dos atletas até São Paulo. 

“Nós teremos entre 500 e 600 pessoas de Goiás para acompanhar o jogo”, explicou o titular da pasta, Henderson Rodrigues. O Estado também cedeu o Estádio Olímpico, na capital, para o último treino dos atletas.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também