Caiado cancela viagem para Europa por taxa do agro
Na quinta-feira (17), as matérias que criam o fundo e estabelece a contribuição passaram na Alego com 22 votos a 16
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) cancelou uma viagem a Europa que faria na semana que vem. Isto, porque na próxima terça-feira (22) ocorrerá a votação definitiva da taxação do agro. A informação é do Diário de Goiás.
Na quinta-feira (17), as matérias que criam o fundo e estabelece a contribuição passaram na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com 22 votos a 16. A taxa pode chegar até 1,65% e é optativa. Aqueles que recebem benefícios fiscais e optarem por não pagar, contudo, perdem a benesse.
Os contrários a votação foram: Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (PSB), Amauri Ribeiro (Patriota), Antônio Gomide (PT), Chico KGL (União Brasil), Cláudio Meirelles (PL), Eduardo Prado (PL), Gustavo Sebba (PSDB), Hélio de Sousa (PSDB), Humberto Teófilo (Patriota), Major Araújo (PL), Paulo Cézar Martins (PL), Paulo Trabalho (PL), Sérgio Bravo (PSB) e Zé Carapô (Pros). O president Lissauer Vieira (PSB) também foi contrário.
Em relação a viagem, Caiado iria para a Europa na próxima semana para encontrar a primeira-dama Gracinha Caiado, que está no continente há alguns dias.