Augusto Nardes tenta explicar áudio vazado e diz repudiar manifestações golpistas
Ministro do TCU sugeriu haver ‘um movimento muito forte nas casernas’, em referência aos atos antidemocráticos de bolsonaristas
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, afirmou nesta segunda-feira (21) que repudia as manifestações de natureza golpista e antidemocráticas.
A declaração aconteceu horas após o vazamento de um áudio em que ele discorre sobre “um movimento muito forte nas casernas”. O ministro disse ser “questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso”, para um “desenlace bastante forte na Nação, de consequências imprevissíveis”.
Nardes diz ter falado com o presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL), que estaria preparado para “enfrentar o que vai acontecer no País” em breve. O áudio, enviado por Nardes a empresários do agronegócio, foi divulgado no domingo 20 pela Folha de São Paulo.
Augusto Nardes se manifestou com a seguinte nota:
“O Ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”, diz o texto divulgado pela equipe do integrante do TCU. “Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas.”