O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Assaltantes de joalheria planejaram crime por 60 dias

Em menos de 12H, os suspeitos foram localizados em Senador Canedo e morreram durante ação da PM

Postado em 27 de novembro de 2022 por Vinicius Marques

Os cinco suspeitos de um roubo a uma joalheria em um grande shopping da Capital teriam iniciado o planejamento há pelo menos 60 dias, aponta relatório de inteligência das forças de Segurança Pública. Os responsáveis pela loja informaram à Polícia Militar (PM) que os criminosos roubaram dezenas de relógios de luxo, da marca Rolex. O prejuízo estimado à joalheria é de R$ 1,5 milhão.

Na saída, segundo testemunhas, os homens fugiram em um veículo ocupado por dois comparsas. Todas as 80 peças foram recuperadas.

Em menos de 12 horas, os suspeitos foram localizados em Senador Canedo e morreram durante ação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) com o apoio de militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).

Vindos de São Paulo, o grupo contava com os cinco homens que morreram na ação da força policial e duas mulheres que foram presas durante a operação. Ainda no começo do dia, a polícia teve acesso às imagens que mostravam dois criminosos que na noite deste sábado (26) assaltaram uma joalheria dentro do Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia.

O assalto

A câmera de segurança da loja mostra quando dois homens chegam ao segundo piso do shopping e entram no local, rendendo três pessoas que olhavam as jóias. Eles obrigam o funcionário a se levantar e abre as gavetas e vitrines em busca de objetos de valor.

De camisas longas e bonés, além de uma máscara facial, eles levavam mochilas nas costas.
Na saída, os homens também tomaram a arma e um rádio comunicador de um segurança do shopping.

Nota da loja

A Danglar agradece e parabeniza a Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Coronel André Henrique Avelar dos Santos, a Secretaria de Segurança Pública, em nome do secretário Coronel Renato Brum dos Santos, o Flamboyant Shopping e sua prestativa equipe de segurança, assim como os funcionários da Danglar, que foram essenciais no desfecho, o excelentíssimo governador Ronaldo Caiado e todos os envolvidos na recuperação dos produtos roubados e ainda a identificação dos envolvidos no assalto, no último dia 26 de novembro.

Também gostaria de agradecer aos clientes, amigos e colaboradores pelo total apoio prestado nesse momento tão delicado. É importante ressaltar que o empenho dos profissionais foi fundamental para o êxito alcançado na rápida operação.

Além do treinamento que a equipe já recebe e se mantém atualizada, a loja ainda fará o reforço de segurança e procedimentos, garantindo o bem estar dos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores da Danglar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também