“Decepar cabeças” e se “juntar a demônios”: veja mensagens de adolescente que planejou massacre no DF
O adolescente foi apreendido nessa terça-feira (29/11) e disse já ter estudante em uma das escolas citadas nas mensagens
Um adolescente de 16 anos, apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por supostamente planejar um massacre em escola de Sobradinho (DF), chegou a divulgar nas redes sociais mensagens nas quais dizia querer “decepar muitos”.
A apreensão ocorreu nessa terça-feira (29/11). As ameaças eram destinadas a estudantes das escolas Centro de Ensino Fundamental 4 (CEF 4) e Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1), ambas da região administrativa de Sobradinho.
Conforme investigação da 13ª Delegacia de Polícia do DF, as mensagens sobre o suposto “massacre” eram divulgadas em duas contas do Instagram. Além das ameaças, o adolescente disse ainda querer se “juntar aos demônios”, e que não tinha amor nem aos seus pais.
Ele também exibiu fotos de armas. O perfil com as mensagens foi banido permanentemente do Instagram.
Confira algumas mensagens:
Após ser identificado e apreendido, o adolescente alegou ter feito as postagens para “brincar” e que não pretendia executar o plano. Ele também disse que foi aluno do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 antes de abandonar os estudos, um dos colégios mencionados nas publicações.
O adolescente não tinha antecedentes criminais e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para adoção das providências necessárias.
Leia também: Após ameaça de massacre em Colégio de Goiânia, pais ficam preocupados com filhos