Harry diz que Meghan “roubou os holofotes” da realeza britânica
Últimos episódios da série documental do duque e da duquesa chegaram à Netflix
O duque britânico, príncipe Harry, revelou que a chegada da nova esposa Meghan vem “roubando os holofotes” da família, inclusive no novo episódio da Netflix, lançado nesta quinta-feira (15).
“Quando alguém está casando, que deveria ser ‘um ato coadjuvante’, está roubando os holofotes ou fazendo o trabalho melhor do que a pessoa que nasceu para fazer isso. Isso perturba as pessoas, muda o equilíbrio”, diz o príncipe sobre as manchetes dos jornais que comentam muito sobre a crescente popularidade do casal.
Continuando Harry comenta: “Porque você foi levado a acreditar que a única maneira de suas instituições de caridade terem sucesso e única maneira de crescer sua reputação é se você estiver na primeira página desses jornais”. “Mas a mídia é quem escolhe quem colocar na primeira página”, diz ele, novamente responsabilizando a imprensa britânica.
Harry continua a comentar sobre como a aparição de Meghan em um evento público com a presença dos membros da realeza, incluindo a falecida rainha Elizabeth II, onde resultou na cobertura de Meghan na primeira página do Telegraph no dia seguinte.
“Eu não tenho culpa” diz Meghan pra Harry, e ele responde “Eu sei. E minha mãe sentia isso”, referindo a falecida.
Relação: Família real e imprensa
O príncipe Harry e sua esposa Meghan fizeram novas críticas à família real britânica em novos episódios de sua série de documental acusando seus assessores de fazer parte de ataques da mídia.
Em alguns episódios lançados na semana passada, Harry e Meghan lançaram ataques ferozes à mídia sobre o tratamento que receberam, alguns dos quais eles disseram ter sido racista, mas a própria realeza escapou relativamente ilesa.
No entanto, houve maiores críticas a seus parentes e seus assessores nos três episódios finais, acusando-os não apenas de não evitar a cobertura negativa da imprensa, mas de incentivá-la ativamente. ” Para a mídia, deixamos claro, que não iremos protegê-la”, disse Harry.
Veja também: Documentário de Príncipe Harry e Meghan Markle é divulgado pela Netflix