Em exame de ultrassom, homem descobre vermes “dançando” dentro do seu testículo; assista
O indiano buscou atendimento médico após passar dias com febre e um inchaço na região genital
Um homem indiano de 26 anos recebeu um diagnóstico incomum durante um exame de ultrassom: os médicos descobriram vermes “dançando” dentro de um de seus testículos. Segundo a imprensa internacional, o indiano buscou atendimento médico após passar dias com febre e um inchaço na região genital.
O diagnóstico foi de filariose linfática, doença popularmente conhecida como elefantíase. A doença tropical ocorre quando uma pessoa é picada por um mosquito infectado com um verme microscópico. Os parasitas se infiltraram no corpo e se alojam em canais linfáticos dilatado, no caso do indiano, naqueles do testículo direito.
Assista:
Uma vez alojados, os vermes se proliferam e “entopem” a região, causando o inchaço. O paciente fica com a pele espessa, dura e rugosa. O caso foi estudado por médicos do Max Super Specialty Hospital de Nova Deli, e publicado na revista New England Journal of Medicine.
De acordo com o estudo, a agitação detectada é reconhecida como um sintoma da dança filarial, definida como “ondulações de vermes vivos que migraram para os canais linfáticos, causando dilatação e disfunção”.
Para a sorte do indiano, os médicos descobriram cedo a doença e conseguiram expulsar os vermes com a administração de um medicamento antiparasitário.
Leia também: Professora é presa por fazer sexo com aluno adolescente dentro de carro