O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Turismo

Diversidade nos destinos radicais do País

Diversidade brasileira garante aventuras por todo o País e já atrai muitos turistas estrangeiros.

Postado em 20 de dezembro de 2022 por Elysia Cardoso

Conhecido por sua grande diversidade, o Brasil tem atraído muitos turistas estrangeiros graças aos seus cenários perfeitos para a prática de esportes radicais. Não é de hoje que o esporte faz parte das nossas vidas, ele se faz presente no dia a dia de várias pessoas desde época dos jogos olímpicos na Grécia Antiga. Porém, de uns tempos para cá, vêm surgindo práticas cada vez mais inusitadas. Seja pela vontade de viver a vida ao máximo ou pela busca por novos desafios, os esportes radicais estão há muito tempo ganhando espaço no Brasil e no mundo.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, em 2015 cerca de 507 mil pessoas visitaram o país interessados em ver os cenários de um outro ângulo com a ajuda de balonismo e passeios de Asa Delta. Veja as dicas selecionadas pelo Essência de onde você encontra atrações para dar um ‘frio na barriga’.

Balonismo, Chapada dos Veadeiros (GO)

Os voos são realizados na região centro-oeste do Brasil, em especial na Chapada dos Veadeiros. Lugar de encanto e magia, berço das águas, que atrai turistas do mundo inteiro. Abriga importantes nascentes, mais de 120 cachoeiras, cadeias montanhosas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela UNESCO, Patrimônio Natural da Humanidade. Voar com a Outdoor Ballooning é mais que um simples voo em um balão de ar quente, é vislumbrar as maravilhas do cerrado brasileiro e seus recantos preservados, de um ângulo único e privilegiado.

Escalada, Bonito (MT)

Em Bonito, o Abismo de Anhumas tem paisagens incríveis e um lago de 80 metros de profundidade. Mas para chegar até ele é necessário fazer um rapel de 72 metros, fazendo com que o cenário seja o principal prêmio dos aventureiros. As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa.

Rafting, Foz do Iguaçu (PR)

Para os fãs de esportes aquáticos, Foz do Iguaçu é um excelente lugar para a prática de rafting. Os praticantes podem começar o percurso próximo às Cataratas, garantindo um visual espetacular. O Rafting é um esporte de aventura que se baseia na prática de descida

em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança, fornecidos por grupos de turismo. 

Esse passeio é um combo de emoções que se inicia no Rio Iguaçu. Primeiro, um veículo elétrico com guia leva o grupo por um passeio pela Mata Atlântica, onde há contato direto com fauna e flora local. Em seguida, uma leve caminhada até o Porto do Macuco Safari. O próximo passo é embarcar e tomar um banho de cachoeira, no Salto Três Marias.

Mergulho, Fernando de Noronha (PE)

Guardando a fama de parque marinho mais belo do país, Fernando de Noronha é considerado também um dos melhores lugares para praticar mergulho. A temperatura média da água chega a 28º C e tem visibilidade de até 50 metros de profundidade. Para quem nunca mergulhou poderá realizar o batismo Submarino, acompanhado de um instrutor de mergulho a uma profundidade de até 12 metros. Já os mais experientes com curso comprovado podem optar por mergulhos mais profundos. 

Asa Delta,Rio de Janeiro(RJ)

A Cidade Maravilhosa também atrai turistas que desejam sentir a adrenalina. Na Pedra da Gávea e na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, ao descer de asa delta você tem ainda uma visão incrível do mar, a floresta da Tijuca e a bela cidade. Os voos têm instrutores e duram em média até 20 minutos, dependendo da empresa de turismo escolhida. O vôo livre também pode ser realizado com equipamentos de Parapente de primeira qualidade. O voo de parapente é um voo mais suave e duradouro enquanto o voo de Asa Delta leva a uma experiência mais rápida e veloz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também