Carlos Fávaro deve ser anunciado ministro da Agricultura na terça
Lula já anunciou 21 ministérios
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta terça-feira (27). O nome do congressista ganhou força nos últimos dias, conforme o Poder360.
Fávaro é fundador da Frente Parlamentar da Agropecuária e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso. Ele também coordenou o núcleo de agro durante a campanha de Lula.
Ele também poduziu, durante o decorrer do pleito, um plano de governo para o agronegócio, além de uma lista de propostas para o setor. Além disso, em conversa com o então candidato a vice Geraldo Alckmin, ficou definido que ele conversaria com o segmento.
Além dele, o petista deve falar dos outros 15 ministros.
Já estão confirmados como ministros: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), José Múcio Monteiro (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Anielle Franco (Igualdade Racial), Nísia Trindade (Saúde), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Camilo Santana (Educação), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Luiz Marinho (Trabalho), Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União), Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macedo (Secretaria Geral), Cida Gonçalves (Mulheres), Margareth Menezes (Cultura) e Márcio França (Portos e Aeroportos). No segundo escalão, Aloizio Mercadante (BNDES).