PRF mobiliza 12,8 mil agentes para posse de Lula
Os agentes serão divididos em 230 motociclistas, 1.540 viaturas, sete aeronaves e 392 unidades operacionais
O diretor de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Djairlon Henrique Moura, afirmou que a operação de segurança da posse de Lula (PT) deve contar com todo o efetivo disponível da corporação. Ao todo, serão 12.871 policiais emprenhados no evento deste domingo (1º/1).
Os agentes serão divididos em 230 motociclistas, 1.540 viaturas, sete aeronaves e 392 unidades operacionais. Só em Brasília, serão mobilizados 400 policiais e, somando com o Entorno do DF, serão 1.050.
Até o momento, a corporação contabilizou 1.814 caravanas, entre ônibus e micro-ônibus, com destino ao Distrito Federal. A desmobilização começará em 3 de janeiro.
De acordo com Marco Antônio Territo de Barros, diretor-geral substituto da PRF, manifestantes também foram identificados rumo a Brasília. “Identificamos ônibus transportando manifestantes, e os policiais fizeram uma verificação minuciosa e um cadastramento, Qualquer advento, podemos verificar o autor por meio do cadastro”, disse.
Dois ônibus foram abordados, um vindo de Santa Catarina e outro Rio Grande do Sul. “A PRF fez a operação de identificação como manda o protocolo. Se tivessem sido encontradas irregularidades, teria sido barrado”, explicou Luis Carlos Reischark Júnior, diretor de Inteligência da PRF. “Não foram encontrados armamentos ou irregularidades no veículo”, completou