Advogados de Sean Diddy Combs firmam acordo de confidencialidade com promotores
A decisão foi confirmada na quinta-feira, 10, e também definiu a data do julgamento do rapper Diddy, marcada para 5 de maio de 2025
Os advogados de Sean Diddy Combs, que enfrenta acusações sérias de tráfico sexual e extorsão, firmaram um acordo de sigilo com os promotores de Nova York. A decisão foi confirmada na quinta-feira, 10, e também definiu a data do julgamento do rapper, marcada para 5 de maio de 2025.
Na quarta-feira, 9, a defesa de Diddy alegou que informações do caso haviam sido “vazadas” pelo governo para desestabilizar o processo judicial. Um memorando apresentado pelos advogados, divulgado pela “Variety“, menciona quatro táticas questionáveis utilizadas pelo governo, com destaque para o vazamento de um vídeo que mostra o rapper agredindo a ex-namorada, Cassie Ventura.
Essa agressão, que ocorreu em 2016 e foi capturada por câmeras de segurança em um corredor de hotel, é um dos elementos centrais do caso. A defesa argumenta que nem Ventura nem qualquer outro indivíduo seriam responsáveis pelo vazamento do vídeo, apontando que ela forneceu detalhes diferentes sobre a agressão e que terceiros tentaram vender as imagens, sugerindo um possível vazamento por parte da promotoria.
Busca e apreensão na casa de P. Diddy
Outro ponto levantado pelos advogados diz respeito à busca e apreensão na residência de Diddy, que, segundo eles, foi realizada de forma intencional para aumentar a cobertura da mídia. A defesa também alega que o governo usou força excessiva ao lidar com os filhos do rapper, levando-os a uma área visível da casa para que fossem expostos à imprensa.
Os advogados destacam ainda outros vazamentos relacionados ao caso, insinuando que o governo está tentando prejudicar a imagem de Sean Diddy Combs antes do julgamento.