“Um prefeito que dialoga com todos”, declara Aava em apoio a Mabel
Vereadora do PSDB critica a falta de diálogo de Fred Rodrigues com visões políticas diferentes em manifesto de apoio a Mabel
Há menos de 15 dias do segundo turno, a disputa pela prefeitura de Goiânia esquenta ainda mais. Nesta segunda-feira (14/10), a vereadora Aava Santiago (PSDB) oficializou seu apoio ao candidato Sandro Mabel (UB), destacando a importância de eleger “um prefeito que dialoga com todos”.
A declaração da parlamentar, a mulher mais votada nas eleições deste ano com 10.482 votos, é uma resposta direta ao posicionamento do adversário Fred Rodrigues (PL), que tem reiterado que não pretende dialogar com partidos de esquerda, especialmente o PT.
Em um manifesto, Aava não economizou nas críticas à postura de Rodrigues, que ao longo de sua campanha tem reafirmado que o PT não terá espaço em seu governo. A vereadora destacou que Goiânia “está em frangalhos” e que a reconstrução da cidade não pode ser feita apenas com aliados ou aqueles que compartilham a mesma visão de mundo. Para ela, a cidade precisa de um líder capaz de superar vaidades e priorizar soluções práticas e urgentes.
Leia mais: Leandro Vilela amplia liderança em pesquisa para prefeito
“Reconstruir Goiânia exige a grandeza de entender que não faremos isso apenas com iguais ou com aqueles que sempre estiveram ao nosso lado. O próximo prefeito precisará abrir mão dos egos e da retórica vazia, que nada constrói”, disse Aava. Sua fala se opõe diretamente ao discurso de Fred Rodrigues, que, em seu programa eleitoral desta segunda-feira (14), voltou a reforçar que o PT não fará parte de sua gestão, afirmando que não tem “nada em comum” com o partido de Lula.
A aliança entre Aava Santiago e Sandro Mabel também marca um novo momento na campanha. A vereadora assinou uma carta de compromisso público com o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), fortalecendo ainda mais a união de forças políticas em em torno de Mabel.
Aava critica Fred
Em um tom de rejeição à polarização ideológica, Aava fez questão de desferir maos críticas a Fred Rodrigues: “Não aceitaremos que nossos destinos sejam usados como palanque para o acirramento ideológico mais estéril. Primeiro, venceremos nas urnas quem sequer tem a dignidade de se preparar para os desafios de Goiânia. Depois, enfrentaremos outra batalha: colocar os interesses dos goianienses acima de qualquer conchavo, apelo ou palanque.”
A vereadora também afirmou que, apesar de ter muitas divergências com Mabel, é a sua habilidade de dialogar que permitirá que Goiânia chegue ao seu centenário à altura das expectativas de sua população.