Presidente do Cuiabá critica Corinthians por dívidas e contratações de peso
Cristiano Dresch acusa clube paulista de não honrar pagamentos ao Cuiabá e sugere novas regras para transferências
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez críticas contundentes à gestão do Corinthians, acusando o clube paulista de acumular dívidas com o time mato-grossense enquanto realiza contratações de peso, como a do atacante holandês Memphis Depay.
Recentemente, o Cuiabá levou o caso à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, alegando atraso no pagamento das parcelas referentes à transferência do volante Raniele.
“A situação do Corinthians é ridícula. O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro. Porque não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá, que é muito menos do que eles vão pagar para o Memphis Depay”, comentou Cristiano.
Leia também: Neymar diz que Vini Jr. é o favorito para ganhar a Bola de Ouro
Dresch defendeu a criação de uma regra para impedir que jogadores sejam utilizados por clubes que não quitaram suas contratações, destacando a importância de honrar compromissos financeiros no futebol brasileiro.
Além do Corinthians, ele mencionou que o Atlético-MG também possui uma dívida com o Cuiabá relacionada à contratação de Deyverson. Nesse caso, o clube se recusou a renegociar o valor, e a questão também deverá ser resolvida na CNRD.
De acordo com o dirigente, os frequentes calotes de outras equipes forçaram o Cuiabá a reavaliar suas finanças, resultando em cortes de despesas e ajustes nas contas para manter a saúde financeira do clube.