O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Verdão na frente

Goiás vence Flamengo por 4 a 2 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Em uma partida movimentada no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino abriu vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da competição

Postado em 16 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
Na primeira fase da competição, o Goiás eliminou o Vasco da Gama nas penalidades | Foto: Heber Gomes

O Goiás superou o Flamengo por 4 a 2 nesta quarta-feira (16), no Estádio da Serrinha, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe esmeraldina balançou as redes com Lucas, Halerrandrio (duas vezes) e Moroni, enquanto Iago e Shola anotaram para o time rubro-negro.

Com a vantagem, o Verdão tem três possibilidades para avançar às quartas de final: uma nova vitória, um empate ou até uma derrota por um gol de diferença. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O jogo

A partida começou agitada, e logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Lucas abriu o placar para o Goiás. O Flamengo respondeu rapidamente e, aos 10 minutos, Iago empatou o confronto em cobrança de pênalti. No minuto 35, a defesa do time alviverde saiu jogando errado, e Shola aproveitou para virar o jogo a favor dos cariocas.

A reação do Esmeraldino veio logo em seguida. Aos 38 minutos, Halerrandrio converteu um pênalti e igualou o marcador em 2 a 2. O goleiro Dyego Alves ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Com isso, o confronto foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo, o Goiás voltou a ficar à frente no placar com mais um gol de Halerrandrio, aos 19 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, o atacante finalizou rasteiro e a bola ainda desviou antes de entrar. Na reta final, aos 38 minutos, Hwaskar deu um belo passe de calcanhar para Moroni, que bateu colocado e marcou o quarto gol, fechando o placar em 4 a 2.

Veja também