Homem morre após queda no fosso de elevador em Porto Alegre
A vítima trabalhava na instalação do equipamento no momento do acidente
Um homem de 40 anos morreu após sofrer uma queda no fosso de um elevador em uma loja localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava na instalação do equipamento no momento do acidente.
Segundo o perito criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Carlos de Santis, o homem estava próximo à estrutura do elevador quando caiu de uma altura equivalente ao quarto andar. “Houve a provável ruptura de um cabo de aço, o que resultou na queda do funcionário do quarto andar até o térreo, dentro do fosso do elevador, causando seu falecimento”, explicou Santis.
O cabo rompido seria responsável por sustentar a estrutura do elevador. A capitã dos Bombeiros, Bárbara de Oliveira, esclareceu que “a estrutura que sustentava a cabine do elevador cedeu, e como a vítima estava presa a essa estrutura, ela também caiu”.
O delegado Paulo Jardim informou que testemunhas do acidente foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimentos. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.
O acidente ocorreu no prédio onde funciona a loja “Lojas Torra”. Em comunicado, a empresa lamentou profundamente o incidente e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
INSS
Fim de ano
Cultura nacional
Cinema
Invasão
Assasinato
TAXA DO TURISMO
FIM DE ANO