Em Goiânia e Adelândia, projeto “Labirinto das Emoções” incentivou o respeito ao próximo através da arte
Apresentação da peça aconteceu nos dias 26, 27 e 30 de outubro e contou com a distribuição de cartilhas informativas sobre a temática abordada
O Projeto “Labirinto das Emoções” realizou, nos dias 26, 27 e 30 de outubro, a apresentação gratuita da peça infantil na Escola Municipal Parque Santa Cecília e na Escola Municipal Caraíbas, em Goiânia (GO), na Escola Municipal Dona Guiomar Almeida da Silva e no Colégio Estadual Francisco de Assis Lobo Sobrinho, em Adelândia (GO), com o objetivo de estimular o respeito entre as pessoas, o amor ao próximo e a importância da empatia na sociedade.
Durante a apresentação, também houve a distribuição de cartilhas com os temas abordados na apresentação, como o bullying, a inversão de valores, a diversidade e o convívio social, além da participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliaram o público de participantes com necessidades especiais.
A peça conta a história de Maria Eduarda, uma garotinha de poucos amigos e introvertida, e que por conta da sua aparência (óculos de grau, cabelos amarrados, aparelhos nos dentes e roupas desajeitadas), sofre bullying no colégio. Na mesma turma têm Cristina, que não a vê com bons olhos, pois Maria Eduarda sempre alcança as melhores notas. O professor ao perceber tantas desavenças entre elas, pede um trabalho de grupo com várias tarefas que todos terão que realizar, abordando a inversão de valores, o respeito entre as pessoas e principalmente sobre o bullying.
Em Goiânia, o espetáculo contemplou duas escolas, e foi assistido por mais de 1.690 alunos. Em Adelândia, o espetáculo contemplou uma escola, e foi assistido por mais de 353 alunos.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Labirinto das Emoções” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi Produções, Vida Flat, com patrocínio do Banco CNH Industrial, Case IH e CASE Construction Equipment e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.