Brasil sobe 30 posições em ranking de produção industrial
Incentivo a investimentos, estabilidade política e econômica e retorno aos mercados globais surtem resultados. Letra de Crédito do Desenvolvimento será criada este mês
Em um ano, o Brasil subiu 30 posições, passando de 70º para o 40º lugar entre 116 países. O levantamento tem como base informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e foi realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).
A produção da indústria da transformação cresceu 2,9% entre os meses de abril e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Saiba mais: Indústria goiana cresce 7,6% e alcança a segunda maior alta do país
O presidente Lula e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, comemoraram o salto da indústria de transformação brasileira no ranking mundial de produtividade.
Lula considerou esse um resultado da política de incentivo aos investimentos, da estabilidade política e econômica, e do retorno do Brasil aos mercados internacionais. “Alguns chamam de sorte, mas é só trabalho duro”, comentou o presidente.