O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tempestade

Goiás enfrenta alagamentos em várias cidades

Finsocial, Vera Cruz, Santa Genoveva e Jardim Curitiba são alguns bairros de Goiânia que enfrentaram alagamentos

Postado em 23 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Goiás enfrenta alagamentos em várias cidades. | Foto: Reprodução/Canva

As chuvas que começaram em Goiás provocaram alagamentos em várias cidades. Goiânia foi uma das mais atingidas, com pelo menos 10 pontos de alagamento registrados. Bairros como Finsocial, Vera Cruz, Santa Genoveva e Jardim Curitiba enfrentaram grandes acúmulos de água devido aos temporais que ocorreram na segunda-feira (21) e na madrugada de terça-feira (22).

Em cidades vizinhas, como Goianira e Trindade, também houve problemas com transbordamentos em áreas de escoamento. Em Goianira, uma represa transbordou em um dos pontos mais críticos, causando alagamentos em um trecho da GO-070, rodovia que liga a cidade a Goiânia. Já em Trindade, na Avenida Goiânia, no Setor Maysa, um alagamento perto do Parque Hugo Reis dificultou o trânsito de veículos.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a combinação de calor e umidade pode provocar novas pancadas de chuva intensas. A previsão é de tempestades que podem acumular até 60 mm de chuva em um único dia, com rajadas de vento de até 60 km/h. Em Goiânia, embora o sol apareça, chuvas isoladas devem ocorrer, com temperaturas chegando a 29ºC e umidade variando entre 65% e 98%.

Apesar das chuvas, a falta prolongada de precipitação ainda preocupa, especialmente quanto ao abastecimento de água no estado. Com a transição da estação seca para a chuvosa, espera-se que os níveis dos rios se estabilizem e se recuperem nas próximas semanas. O Rio Meia Ponte, que abastece a região metropolitana de Goiânia, está com níveis acima do normal, próximos das máximas históricas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também