O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Segundo turno

“Política tem que ser feita pelo marido ‘machão’ e a mulher no social”, diz Michelle em Goiânia

Declaração foi dada durante um comício no Parque das Amendoerias, na capital goiana

Postado em 25 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
"Política tem que ser feita pelo marido 'machão' e a mulher no social", diz Michelle em Goiânia
Foto: Redes Sociais

A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro retornou a Goiânia, nesta quinta-feira (24/10), aniversário da capital, para declarar apoio ao candidato do PL, Fred Rodrigues, que concorre à Prefeitura de Goiânia.

Em um evento voltado ao público feminino, realizado no Parque das Amendoeiras, Michelle enfatizou seu compromisso com uma visão tradicionalista sobre a divisão de papéis na política. Para ela, o ideal é um modelo em que o homem atua na gestão e administração, enquanto a mulher assume o papel de apoio social e cuidado com as questões familiares.

Estiveram presentes o candidato a prefeito Fred Rodrigues, sua esposa Adelle Zacharias, o vice Leonardo Rizzo e a esposa Janaína Mendonça, o senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais, e sua esposa Ana Luíza, que preside o PL Mulher em Goiás, além de outros políticos do PL.

Leia mais: Michelle Bolsonaro vem a Goiânia nesta quinta (24) para apoiar Fred Rodrigues

Na ocasião, Michelle discursou destacando que “precisamos fazer uma política colaborativa, com o maridão ali, machão, gestor, administrador e a mulher com esse olhar feminino, de ajudar no social, dando voz para nossas mamães atípicas”, disse afirmando que este é compromisso do partido.

Em sua fala, Michelle exaltou o papel de Adelle Zacharias e Janaína Mendonça, esposas dos candidatos Fred Rodrigues e seu vice, Leonardo Rizzo, na administração municipal, sugerindo que elas ajudem seus maridos a manter um olhar atento às necessidades da população mais vulnerável.

Repercurssão da fala de Michelle

A fala de Michelle Bolsonaro, embora alinhada a sua postura conservadora, causou reações variadas nas redes sociais e em análises de especialistas em gênero e política, que apontaram o risco de uma limitação do papel feminino a funções assistenciais.

Nas redes sociais, os internautas reagiram negativamente à fala da ex-primeira dama: “Se na nossa história não tivessem mulheres com o pensamento oposto ao dela, ainda não haveria voto feminino”, disse uma seguidora. “Socorro… lutamos tanto por equidade e vem essa limitada falar essa bobagem”, escreveu outra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também