Sandro Mabel anuncia equipe de transição para novo governo em Goiânia
Equipe de Mabel é formada por 11 líderes de diferentes áreas com perfis técnicos e políticos.
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou a composição de sua equipe de transição, que será responsável por coordenar o trabalho de adaptação entre a atual administração de Rogério Cruz (Solidariedade) e o novo mandato.
A equipe de Mabel é formada por 11 líderes de diferentes áreas com perfis técnicos e políticos. Cruz, por sua vez, indicou 7 nomes para compor a equipe de transição.
Equipe de transição
Entre os nomes confirmados estão Paulo Ernani Miranda Ortegal, que foi o coordenador da campanha de Mabel; Francisco Elisio Marcelo, engenheiro e ex-secretário de obras em cidades goianas, cuja experiência em infraestrutura é vista como um trunfo para os projetos urbanos de Goiânia; e Valdivino José de Oliveira, ex-deputado federal e professor de Economia da PUC-GO, que traz conhecimentos técnicos em economia e gestão pública.
Leia mais: Eleição de Mabel facilita recondução de Policarpo ao comando da Câmara
Também integram a equipe Marcos Roberto Silva, presidente metropolitano do União Brasil; Francisco Rodrigues Vale Júnior, ex-deputado estadual e presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego); e Andrey Azeredo, ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e membro da coordenação de campanha de Mabel, que retorna à administração municipal com experiência legislativa e política.
Outros nomes incluem Euler Lázaro de Moraes e Jairo da Cunha Bastos, ambos integrantes da coordenação de campanha; Cláudia Silva Lira, vice-prefeita eleita, que terá papel ativo na condução da transição; Romário Policarpo, atual presidente da Câmara Municipal de Goiânia, responsável por facilitar o diálogo entre o Legislativo e o Executivo; e Marcelo Caixeta, especialista em tecnologia da informação, que será responsável pela área de TI e informática na transição.
A equipe de transição tem como prioridade a análise das condições de cada pasta municipal e o desenvolvimento de um plano estratégico para os primeiros meses de governo.
Eles vão interagir diretamente com integrantes da atual gestão do prefeito Rogério Cruz, como Jovair Arantes (secretário de Governo), Hyulley Machado (secretário-executivo de Governo), José Alves Firmino (Chefe de Gabinete), Cleyton Menezes (Secretário de Finanças), Quesede Henrique Ayres (Secretário-executivo da Saúde), Danilo Azevedo (secretário de Educação), e Alexandre Garcez (assessor especial técnico da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana).
A cerimônia de posse do novo prefeito e dos vereadores eleitos acontecerá em 1º de janeiro de 2025.