Lula incentiva participantes do Enem 2024
Mais de 4,3 milhões de inscritos realizarão provas neste domingo
Neste domingo (3), no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhará de perto a aplicação das provas de linguagens, ciências humanas e redação. Lula estará na sala de monitoramento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, acompanhando o andamento das avaliações.
Logo nas primeiras horas do dia, o presidente compartilhou uma mensagem nas redes sociais, desejando boa sorte aos mais de 4,3 milhões de inscritos. Esses candidatos farão as provas em locais distribuídos pelo Distrito Federal e em 1.753 municípios brasileiros.
Leia mais: Após pedido de Lula, Haddad cancela viagem à Europa
“É muito importante que vocês, meninos e meninas, levantem de bom humor, vocês já estudaram, então é só ir com o coração aberto, com muita fé em Deus e sabendo que, vocês, se passarem, transformarão no maior orgulho, que vocês já são – do pai e da mãe de vocês. Um beijo no coração, força e que Deus os abençoe”, escreveu Lula.
A prova começará às 13h30, no horário de Brasília, e terá uma duração de cinco horas e meia, com término previsto para as 19h. Os participantes que solicitaram e receberam aprovação para tempo adicional poderão realizar a prova até as 20h. Já aqueles que farão o exame por videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) terão até as 21h para concluir.
Com informações da Agência Brasil