Polícia investiga cabeça de porco arremessada por um torcedor
O atacante Yudi Alberto, do Corinthians, foi quem retirou a cabeça do porco do campo, chutando-o para longe
Na noite de segunda-feira (4), durante uma partida entre Corinthians e Palmeiras, um incidente chocante ocorreu na Neo Química Arena: uma cabeça de porco foi arremessada para dentro do campo. A Polícia Civil já iniciou uma investigação para descobrir como o objeto conseguiu entrar no estádio. De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia Especializada em Crimes de Intolerância Esportiva (DRADE), um funcionário da arena relatou que viu a cabeça sendo lançada por cima do portão, em direção ao setor Sul da arena.
Pelo que foi apurado inicialmente, os responsáveis pelo ato teriam aproveitado o momento da queima de fogos, enquanto os times estavam entrando em campo, para lançar a cabeça do animal no local. O circuito interno de câmeras da arena foi requisitado para ajudar nas investigações.
Em uma reviravolta, um torcedor assumiu a autoria do ocorrido nas redes sociais, compartilhando vídeos e postagens. Em um dos vídeos, ele afirmou ter comprado a cabeça de porco no Mercado Municipal de São Paulo e apareceu com ela dentro de uma sacola plástica. Algumas horas depois, ele avisou aos seguidores que em breve eles veriam o que ele faria com o objeto. O homem, no entanto, usava filtros de palhaço ou cobrindo o rosto com a mão, dificultando a identificação.
A cabeça do porco foi lançada no gramado ainda no primeiro tempo, enquanto o jogador Rafael Veiga, do Palmeiras, se preparava para cobrar um escanteio. O atacante Yudi Alberto, do Corinthians, foi quem retirou o objeto do campo, chutando-o para longe.