Deputada critica encerramento de contratos da educação antes do fim do ano letivo
De acordo com Bia de Lima, ela esteve no Ministério Público de Goiás para tratar do assunto e pediu o apoio dos pares para resolver a situação
Durante encontro parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna para falar do que chamou de “maus-tratos” com os profissionais da Educação.
A parlamentar criticou a finalização dos contratos dos professores da Rede de Ensino do Estado de Goiás, antes do fim do ano letivo, já no próximo dia 30 de novembro. Segundo ela, o argumento utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não é suficiente.
“Com qual finalidade vão encerrar os contratos no dia 30 de novembro, antes de se completar os 200 dias letivos necessários para a conclusão do ano dos estudantes? Os alunos da rede ficarão quase 20 dias sem professores, isso é um absurdo e é incompreensível, já que não realizou concurso público que cobrisse o déficit e nem convocou os aprovados de forma a atender toda a demanda”, afirmou ela.
Leia mais: Com 21 votos, Alego aprova reestruturação da carreira dos servidores da educação
De acordo com Bia de Lima, ela esteve no Ministério Público de Goiás (MPGO) para tratar do assunto. Ela pediu ainda que os deputados da base governista argumentem sobre a questão com o governador Ronaldo Caiado, visto que a medida pode prejudicar os estudantes de Goiás.