Bolsonaro deve pedir ao STF autorização para ir à posse de TrumpÂ
“Vai falar não para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou ex. O cara [Alexandre de Moraes] vai arranjar uma encrenca por causa do ex?”, questionou o ex-mandatário
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para comparecer à posse de Donald Trump, eleito essa semana como mais novo presidente dos Estados Unidos.
A cerimônia de posse está prevista para o dia 20 de janeiro do ano que vem. No entanto, apesar de ter manifestado seu interesse em participar do encontro, o ex-mandatário está com passaporte retido por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
O recolhimento do documento ocorreu no âmbito das investigações da PolÃcia Federal acerca de uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Leia mais: Em seu primeiro pronunciamento, Trump fala de união, paz e sucesso
Em outras três ocasiões, Bolsonaro tentou sair do paÃs. Em uma delas, inclusive, para se encontrar com Trump nos EUA. Todos os pedidos foram negados pelo ministro do STF.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente disse acreditar que, dessa vez, Moraes não negaria. “Quem [Donald Trump] vai convidar do Brasil? Talvez só eu. Ele [Alexandre de Moraes] vai falar não para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex?”, questionou.