Valdemar diz que Bolsonaro elege “até um poste” se for preso
Presidente do PL afirma que não acredita na prisão do ex-presidente e que, caso acontecesse, aumentaria o eleitorado do próprio
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não será preso. Porém, ele comentou que, caso isso ocorra, Bolsonaro teria força suficiente para eleger “até um poste” para a Presidência em 2026.
“Eu não acredito que o Bolsonaro seja preso. Se for preso, elege um poste de dentro da cadeia. Eles não vão fazer isso com ele. Não há motivos para isso. Bolsonaro não é uma pessoa normal, é diferente de todos nós. No comportamento e em todos os aspectos”, disse Valdemar em entrevista ao portal UOL, na última quarta-feira (6).
Leia mais: Lula cobra parlamentares contribuirem com ajuste fiscal
Valdemar ainda sugeriu que uma possível prisão fortaleceria Bolsonaro eleitoralmente: “Se o Bolsonaro for preso, ele vai para 60% [entre os eleitores]. Ele tem 40%, vai para 60%. Se ele for preso, ele vai poder escolher [quem será o presidente em 2026]”, afirmou.
Bolsonaro pode enfrentar um indiciamento pela Polícia Federal (PF), no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022 para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).