Deputado Mário Frias é hospitalizado com quadro de trombose arterial
Mário Frias, ex-secretário de Cultura, internado para tratamento de trombose arterial.
O deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, foi internado no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (6), para o tratamento de uma trombose arterial na perna. A informação foi compartilhada pela assessoria do parlamentar por meio de nota oficial nas redes sociais.
De acordo com a equipe de comunicação, o estado de saúde de Frias é estável, e ele permanecerá sob observação nas próximas horas, sendo monitorado por médicos especializados. O médico Rafael Silva Cortes é o responsável pelo acompanhamento cardiológico do deputado.
A trombose arterial é uma condição em que um coágulo sanguíneo se forma nas veias, bloqueando o fluxo normal de sangue. Esse quadro pode causar dor e inchaço na região afetada, além de riscos graves caso o coágulo se desloque para outras partes do corpo, como cérebro, pulmões ou coração, o que pode levar a complicações sérias, como embolia.
Leia mais: Deputada Carol Dartora denuncia ataques racistas e ameaças de morte
A assessoria de Mário Frias ainda agradeceu a dedicação do médico responsável, Dr. Rafael Silva Cortes, pelo acompanhamento contínuo do quadro de saúde do deputado desde o início do tratamento. A expectativa é que ele se recupere em breve, com a condição sendo monitorada de perto pela equipe médica.