O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Tragédia

Menina de 2 anos desaparece após ser arrastada por enxurrada no Paraná

A criança desapareceu enquanto a família saía da residência.

Postado em 7 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Menina
Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (7), uma menina de 2 anos desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, cidade localizada no sul do Paraná. 

Buscas pela menina estão sendo realizadas por equipes de bombeiros militares e funcionários da prefeitura, que concentram os esforços nas áreas próximas aos rios Torino e Jangada.

A forte chuva que atingiu a região entre a noite de quarta-feira (6) e a madrugada de quinta causou danos significativos. Muros foram derrubados e diversas ruas ficaram comprometidas, com grande parte do asfalto destruído pela força da água. Estima-se que cerca de 200 pessoas tenham sido forçadas a deixar suas casas devido ao alagamento. 

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ajudaram os moradores a se abrigarem temporariamente na casa de parentes e amigos. Contudo, a maioria já retornou para suas residências com a redução do nível da água ao longo da manhã.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) registrou um volume de chuva de 160,8 milímetros, superando a média histórica para o mês de novembro. A previsão é de mais chuvas para a tarde de quinta-feira (7), com precipitação estimada de 20,2 milímetros.

Leia mais: Chuvas em Goiânia causam estragos em vias e alagamentos

Além dos estragos nas ruas, a Sanepar informou que o fornecimento de água foi temporariamente interrompido devido a falhas elétricas em uma das estações de captação. 

Para minimizar os impactos, caminhões-pipa estão sendo utilizados. O tráfego na PR-170, que liga a cidade, também foi interrompido parcialmente, e a limpeza da pista deve ser concluída até o fim do dia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também