Enem: Pancadas de chuva podem afetar ida à prova domingo
De acordo com André Amorim, gerente da Semad, uma frente fria proveniente do Sul do país está se deslocando em direção ao Sudeste
Alerta para quem vai fazer o Enem domingo. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Semad) alertou sobre a possibilidade de chuvas fortes neste fim de semana, afetando a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para este domingo (10/11). De acordo com André Amorim, gerente da Semad, uma frente fria proveniente do Sul do país está se deslocando em direção ao Sudeste, criando um corredor de umidade que afetará Goiás.
“Chuvas intensas são esperadas, com volumes superiores a 100 milímetros, além de rajadas de vento e descargas atmosféricas. A população precisa se preparar para condições adversas”, alertou André.
Leia mais: Enem 2024: mais de 4,3 milhões de estudantes participam do exame hoje
A previsão é que as chuvas comecem ainda nesta sexta-feira (8/11). “Estudantes que farão o Enem devem planejar-se com antecedência, já que o mau tempo pode dificultar o trajeto até os locais de prova”, recomendou o meteorologista.
Para a prova de domingo, os candidatos terão que responder questões de ciências da natureza, matemática e biologia. A abertura dos portões será ao meio-dia e o fechamento, às 13 horas.
Em Goiás, mais de 150 mil candidatos se inscreveram para o exame. Aproximadamente 47.541 participantes são concluintes do ensino médio, enquanto outros 34,3 mil são estudantes dos primeiros e segundos anos.