O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Alerta em Cuba

Governo cubano adota medidas para evacuação após terremoto

País enfrenta risco de novos tremores após terremotos devastadores

Postado em 11 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
Cuba
Foto: Reprodução

Cuba segue em alerta após dois terremotos de magnitude 6.0 e 6.7, registrados na manhã de domingo (10) na região leste do país. Até o momento, foram registradas 495 réplicas, com mais de 20 perceptíveis, alcançando magnitudes entre 2.5 e 5.9. O Serviço Sismológico Nacional alerta para o risco de novos tremores mais fortes, mantendo a população vigilante.

Em Santiago de Cuba, Beatriz Johnson, primeira secretária do Partido Comunista, recomendou à população que permaneça em áreas abertas e prepare mochilas de emergência com itens essenciais. Em prédios altos da cidade, moradores foram orientados a descer com calma para evitar acidentes.

Leia também: Em Brasília, parlamentos do G20 reforçam compromisso com combate à fome, pobreza e mudanças climáticas

Rachaduras em imóveis têm gerado preocupação, e as autoridades já iniciaram as avaliações de danos. O epicentro dos tremores foi no mar, ao sul de Pilón, na província de Granma, afetando ainda outras áreas como Guantánamo e Las Tunas. No mês passado, um outro tremor foi registrado em Santiago de Cuba, sem vítimas ou danos materiais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também