O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Segurança Pública

Governo fará promoção de 475 policiais penais

Governador Ronaldo Caiado ressalta valorização à dedicação e mérito dos policiais penais goianos, com prioridade dada à segurança pública

Postado em 13 de novembro de 2024 por Redação
Policiais penais
Governador ressalta valorização à dedicação e mérito dos policiais penais goianos | Foto: Divulgação/DGPP-GO

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (11) a promoção de 475 policiais penais, com base em critérios de antiguidade e merecimento. “Seguimos valorizando a dedicação e o mérito desses profissionais, que trabalham todos os dias para proteger a população”, afirmou o governador.

Caiado também destacou que a promoção tem um investimento de cerca de R$ 2 milhões em 2024 e chegará a R$ 12 milhões anuais nos próximos anos. “Isto reforça nosso compromisso de ter a melhor segurança pública do País. Aqui em Goiás, segurança é prioridade, e nossos policiais sabem que podem contar com um governo que valoriza o seu trabalho”, ressaltou.

Leia mais: Seinfra divulga lista dos convocados no processo seletivo

As promoções por merecimento são conferidas pela Polícia Penal e Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo, responsáveis pelos cursos de capacitação e provas presenciais.

Mudança de classe dos policiais penais

Entre os promovidos, 39 policiais penais passaram da 1ª Classe para a Classe Especial, sendo 26 por antiguidade e 13 por merecimento. Da 2ª Classe para a 1ª Classe, foram promovidos 228 policiais, com 152 por antiguidade e 76 por merecimento. Já da 3ª Classe para a 2ª Classe, 208 foram promovidos, sendo 157 por antiguidade e 51 por merecimento. (Com informações da Secom Goiás)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também