PM apreende quase 4 mil cigarros eletrônicos contrabandeados em Goiás
A estimativa da corporação é que os itens apreendidos totalizem mais de R$ 650 mil
Na última quarta-feira (13), o Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás fez uma apreensão de cerca de 4 mil cigarros eletrônicos contrabandeados durante a Operação Protetor.
A ação ocorreu na Região Sul de Goiás, durante uma blitz em um ônibus interestadual de passageiros. Os produtos, que haviam sido enviados ilegalmente da China para o Brasil, passaram pelo Paraguai antes de serem distribuídos na região metropolitana de Goiânia.
Além dos vapes, os policiais também apreenderam 50 iPhones e 282 unidades de perfumes e cosméticos, ambos provenientes do crime de descaminho. A estimativa da corporação é que os itens apreendidos totalizem mais de R$ 650 mil. A operação não resultou em prisões e a PM não divulgou informações sobre possíveis envolvidos.
Leia mais: Operação apura falsificação de documentos e mira ex-servidor do Detran
Os cigarros e outros produtos contrabandeados foram encaminhados para a Receita Federal para procedimentos legais e investigações adicionais. As autoridades seguem monitorando possíveis rotas de tráfico de mercadorias ilegais para a região.