Homem confessa ter matado ex-esposa durante discussão em Goiás
O crime foi registrado como homicídio qualificado
Na noite de terça-feira (19), um homem de 45 anos confessou ter matado a ex-esposa durante uma discussão no condomínio Palmeiras, em Águas Lindas de Goiás. O casal, que havia se separado há cerca de um ano, viveu em união estável por seis anos, mas não teve filhos.
De acordo com o relato do suspeito, a mulher foi até a residência para buscar os móveis que ficaram após a separação. Como o responsável pelo transporte não compareceu, os dois acabaram ficando sozinhos e começaram a discutir.
Durante o desentendimento, a vítima teria ameaçado a mãe e a filha do ex-companheiro e avançado contra ele, segundo a versão apresentada. Ele afirmou que reagiu segurando o pescoço dela, momento em que foi mordido e arranhado. Em seguida, o homem apertou ainda mais o pescoço da vítima, causando sua morte por asfixia.
Após o crime, o homem ligou para sua mãe e relatou o ocorrido. A mãe acionou um advogado, e juntos foram à delegacia, onde ele confessou o homicídio e se declarou disposto a responder pelo ato.
Leia mais: Goiás registra a 48ª vítima de feminicídio em 2024
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e será investigado pela Polícia Civil. A investigação buscará esclarecer as circunstâncias e possíveis agravantes do crime.