O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Conflito

Israel faz novo ataque aéreo no Líbano, matando dois médicos

Desde o início do conflito em outubro de 2023, o Ministério da Saúde libanês registra 3.583 mortes no Líbano

Postado em 22 de novembro de 2024 por Leticia Marielle
Israel faz novo ataque aéreo no Líbano, matando dois médicos. | Foto: Reprodução/Canva

Na sexta-feira (22), Israel realizou uma série de ataques aéreos contra diversos alvos no Líbano, atingindo principalmente os subúrbios ao sul de Beirute e áreas adjacentes. De acordo com o Ministério da Saúde libanês, dois médicos morreram em um ataque israelense a um veículo na cidade de Deir Qanoun Ras Al-Ain, no sul do país.

Nas áreas periféricas ao sul da capital libanesa, explosões e grandes nuvens de fumaça puderam ser observadas durante os bombardeios. Imagens da Reuters, capturadas em Baabda e Choueifat, documentaram o momento. Na quinta-feira (21), pelo menos 47 pessoas foram mortas em disparos no leste do Líbano, segundo autoridades locais.

Na tentativa de alcançar um cessar-fogo, o mediador dos Estados Unidos, Amos Hochstein, esteve em Israel para reuniões com autoridades israelenses na quarta-feira (20). Durante sua visita a Beirute no dia anterior, ele havia afirmado que um acordo estava “ao alcance”.

Desde o início do conflito em outubro de 2023, o Ministério da Saúde libanês registra 3.583 mortes no Líbano, a maioria delas durante os ataques israelenses que começaram em setembro. Não há distinção entre combatentes e civis nesses números. Os ataques realizados pelo Hezbollah no norte de Israel e nas Colinas de Golã ocupadas por Israel resultaram na morte de mais de 100 pessoas, incluindo mais de 70 soldados israelenses, conforme informado pelas autoridades israelenses.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também