Homem usa podão para tentar matar nora, mas atinge cabeça da neta, de 9 anos
Criança, 9 anos, ferida ao proteger mãe durante ataque em Vianópolis
Um homem de 61 anos foi preso após ferir a neta de 9 anos com um podão em Vianópolis, Goiás. A ferramenta, semelhante a uma foice de cabo curto, foi usada durante um ataque contra a nora do suspeito, mãe da criança.
O caso aconteceu no povoado São Sebastião da Garganta, na sexta-feira (22/11). A Polícia Militar informou que o avô estava embriagado e começou uma discussão com a mulher. A situação evoluiu quando ela se virou para preparar a mamadeira do filho mais novo.
A criança tentou proteger a mãe e foi atingida na cabeça. Após o ataque, a menina foi levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A mãe, apesar de ameaçada, não foi ferida.
Leia mais: Homem foi preso por homicídio motivado por ciúmes em Aparecida de Goiânia
A polícia divulgou o caso na segunda-feira (25/11). Testemunhas relataram que, depois de atingir a neta, o suspeito agrediu a própria companheira.
O lavrador foi preso em flagrante e responderá por tentativa de homicídio qualificado contra a criança e lesão corporal contra a esposa.
De acordo com o delegado Leonardo Sanches, responsável pela investigação, as vítimas pediram medidas protetivas. O caso segue em apuração pelas autoridades.