Criminosos sequestram quatro ônibus e um caminhão no Rio de Janeiro
De acordo com a PM, a ação dos criminosos foi uma represália a uma operação que buscava coibir roubos de carga e veículos
Nesta sexta-feira (29), traficantes do Complexo da Pedreira, localizado entre Barros Filho e Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, sequestraram quatro ônibus e um caminhão.
Os veículos foram atravessados em vias como a Estrada de Botafogo e a Avenida Pastor Martin Luther King Junior, sendo usados como barricadas. A Polícia Militar informou que as ruas já foram liberadas, mas até o momento, não há registros de prisões ou apreensões.
De acordo com a PM, a ação dos criminosos foi uma represália a uma operação que buscava coibir roubos de carga e veículos, prevenir disputas entre facções e cumprir mandados de prisão. A Rio-Ônibus, sindicato que representa os coletivos municipais, confirmou que dois veículos da linha 778 (Pavuna x Cascadura) e outros dois de linhas intermunicipais foram utilizados pelos criminosos.
Leia mais: Preso por tráfico recebe novo mandado de prisão por homicídio em Goiânia
O sindicato também revelou que 136 ônibus foram sequestrados no último ano no Rio. “O Rio Ônibus reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, destacou a entidade.