Sandro Mabel anuncia reforma administrativa
Mabel apresenta reforma administrativa que divide secretarias e altera estrutura de governo
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nesta terça-feira (10) uma reforma administrativa que trará significativas mudanças na estrutura do município. A proposta inclui a criação de novas secretarias e a reestruturação das existentes, com o objetivo de otimizar a gestão pública. A Secretaria de Relações Institucionais será substituída pela Secretaria de Articulação Institucional e Captação, enquanto a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação será dividida em duas pastas: uma focada em habitação e regularização fundiária, e outra em licenciamento e fiscalização.
Outra mudança importante será a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, que visa fortalecer as políticas públicas para mulheres, ao unificar duas secretarias. Além disso, a Agetul será reformulada para se tornar a GoianiaTur, com um foco exclusivo no turismo.
Mabel também ressaltou que a modernização da gestão municipal será uma prioridade, com a informatização dos processos e a adoção de novas ferramentas tecnológicas para melhorar a eficiência e a transparência. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para votação, e o prefeito espera que as mudanças sejam aprovadas rapidamente, permitindo sua implementação ainda no início de sua gestão.