Motorista morre após ser atingido por airbag com defeito em Rio Verde
O modelo do veículo da vítima integra uma lista de 3 milhões de carros no Brasil convocados para recall devido a falhas no airbag
Eurides Ferreira Lopes Júnior, de 37 anos, morreu após uma peça do airbag de seu carro se soltar e atingir seu pescoço durante uma colisão em Rio Verde, Goiás, na quarta-feira (11). O veículo, que estava em uma lista de recall por problemas no sistema de airbag, não havia sido levado para reparo.
O caso ocorreu no bairro Morada do Sol. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que outro veículo invade um cruzamento sem respeitar a sinalização, colidindo com o carro de Eurides, que trafegava pela via principal. A batida foi leve, mas o airbag disparou, e uma peça solta do dispositivo feriu fatalmente o motorista.
A peça, compatível com a perfuração no pescoço da vítima, foi recolhida pela Polícia Científica e será periciada. O laudo, previsto para 30 dias, será usado na investigação conduzida pela Polícia Civil.
O modelo do veículo de Eurides integra uma lista de 3 milhões de carros no Brasil convocados para recall devido a falhas no airbag fabricado por uma empresa japonesa. Esse defeito, já associado a mortes em outros países, faz com que peças metálicas sejam liberadas durante o acionamento do dispositivo. Embora a fabricante tenha emitido alertas para correção do problema, o veículo de Eurides não foi levado à concessionária.
Leia mais: Motorista embriagado é preso após acidente com vítima fatal na BR-153