Polícia Civil cumpre mandados contra membros de torcida organizada
O objetivo é cumprir nove mandatos judiciais, sendo quatro de prisão e cinco de busca e apreensão, contra indivíduos membros e “simpatizantes” da “Torcida Esquadrão Vilanovense”
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (DEIC/GEPROT), deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Última Operação Lance em Aparecida de Goiânia .
O objetivo é cumprir nove mandatos judiciais, sendo quatro de prisão e cinco de busca e apreensão, contra indivíduos membros e “simpatizantes” da “Torcida Esquadrão Vilanovense”, ligados a um grupo autodenominado “Primeiro Comando de Aparecida”.
Leia mais; Polícia Civil deflagra operação para investigar irregularidades em clínicas de estética
Esses indivíduos são investigados por crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado por motivos fúteis e pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de roubo majorado por concurso de pessoas.
O grupo de crime é responsável por uma série de emboscadas e ataques a torcedores rivais, realizados durante o deslocamento para eventos esportivos na região de Aparecida de Goiânia-GO.