O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
lobby na Câmara

Líderes de classe dos magistrados são gravados fazendo lobby para derrubar limite a bônus salarial

Presidente da Associação de Magistrados no Brasil (AMB) foi gravado fazendo lobby com deputados federais durante plenário na Câmara

Postado em 19 de dezembro de 2024 por João Reynol
Lula Marques/Agência Brasil

Na noite desta última quarta-feira (18), o presidente da Associação de Magistrados no Brasil (AMB), Frederico Mendes Jr., foi gravado fazendo um lobbying para derrubar o parágrafo que limita o bônus salarial para combater os supersalários para servidores federais. O texto ao qual Mendes se refere está incluso na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do pacote fiscal do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que institui que o salário e o bônus não podem superar o teto do funcionalismo público de R$ 44 mil.

O caso aconteceu durante o plenário quando vários representantes das classes adentraram a Casa para conversar com deputados. Em um destes casos, Mendes foi gravado junto aos deputados federais Antônio Carlos (PL-SP) e Fernando Giacobo (PL-PR) em que apresentava um texto modificado da PEC que continha brechas para manter os supersalários.  

Leia também: Lula retorna a Brasília após exames e prepara reforma ministerial

O ocorrido foi gravado por jornalistas do Estadão que registraram falas de Mendes referindo a criação da brecha como “do nosso interesse”. Depois disso, a equipe questionou o presidente da associação sobre as alterações propostas no texto, mas foram barrados antes de que Mendes pudesse explicar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também