Lula: “Escapei de aloprados que achavam que não deviam deixar a presidência”
Presidente citou episódio durante evento do 8 de janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (8) que escapou de “aloprados” que planejavam seu assassinato. Enquanto discursava no evento de 2 anos do 8 de janeiro, Lula elencou momentos em que temeu sua vida. Entre eles, o plano de golpe de Estado que envolvia sua morte, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Eu escapei da tentativa, junto com o Xandão [Alexandre de Moraes] e com o companheiro Alckmin, de um atentado de um bando de irresponsáveis. Eu diria um bando de aloprados que acharam que não precisava deixar a presidência depois do resultado eleitoral e que seria fácil tomar o poder”, disse Lula.
Leia mais: Possível oposição a Corrêa é “embrionária”
Além disso, o petista também citou dois episódios recentes: a queda no banheiro no Palácio da Alvorada e quando um dos motores de seu avião deu pane. Na primeira ocasião, o presidente foi submetido a cirurgias e ficou internado algumas semanas no Hospital Sírio Libanês. Na segunda, sobrevoou por cinco horas no aeroporto da Cidade do México.