Deslizamento de terra deixa 10 mortos em Minas Gerais
A suspeita é que um transbordamento de um córrego tenha causado a quebra de uma barreira que levou o deslizamento na área urbana
Na madrugada deste domingo (12), um temporal caiu sobre a cidade de Ipatinga, na região leste de Minas Gerais e causou um deslizamento de terra com nove mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Além disso, a cidade Santana do Paraíso, que é vizinha a Ipatinga, também foi acometida pelas chuvas e teve mais um deslizamento de terra que causou uma morte no local.
Ainda em Ipatinga, as forças de resgates suspeitam que um vítimas podem estar desaparecidas embaixo dos escombros. Isso porque um grupo de cinco pessoas foram soterradas pela lama, mas apenas quatro defuntos foram retirados da zona do desastre.
Leia também: Suspeito de chefiar ataque ao assentamento do MST é preso em São Paulo
Por hora, a suspeita é que um transbordamento de um córrego tenha causado a quebra de uma barreira que levou a movimentação da lama para a área urbana. De acordo com informações oficiais, em apenas uma hora choveram mais de 80 milímetros (mm) de água. Enquanto isso, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) deve visitar a cidade para acompanhar os serviços de busca e resgate.