Helicóptero cai no interior de São Paulo e deixa dois mortos
A bordo estavam quatro pessoas: o piloto, um casal e a filha deles
Na manhã desta sexta-feira (17), um helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo, localizou os destroços de uma aeronave que havia desaparecido na noite de quinta-feira (16). O acidente ocorreu em uma área de mata fechada na região do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo.
A bordo estavam quatro pessoas: o piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma família, composta por um casal e sua filha de 12 anos. O piloto e a criança foram resgatados com vida no início da manhã desta sexta-feira, mas os pais da menina não sobreviveram. Os corpos do casal foram retirados posteriormente do interior do helicóptero.
O helicóptero havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e seguia em direção à cidade de Americana. Chovia no momento do voo. A aeronave, modelo EC 130 B4, de matrícula PR-WVT, é fabricada pela Eurocopter France e pertencia à C & F Administração de Aeronaves.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu o chamado de emergência às 23h28 de quinta-feira, e a Defesa Civil informou que o sinal de GPS do helicóptero foi perdido às 20h34.
O acidente levanta questionamentos sobre as condições climáticas no momento da decolagem e o planejamento do voo. As investigações agora estão sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que analisará os fatores que levaram à queda da aeronave.
As autoridades devem realizar uma perícia detalhada no local para entender as causas do acidente.
Leia mais: Ações contra furtos de energia em Goiás crescem 95%
Matéria em atualização