Homem é preso após simular sequestro e alegar perda de R$ 14 Milhões
De acordo com a PCGO a história foi criada para justificar o não pagamento de uma dívida.
Na última quarta-feira (15), um homem foi preso acusado de falsa comunicação de crime. De acordo com as investigações, o suspeito, que é representante comercial, teria simulado o próprio sequestro e alegado a perda de R$ 14 milhões como parte de uma tentativa de se livrar de uma dívida.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) mobilizou uma força-tarefa com mais de 30 policiais para investigar o caso. O homem relatou que teria ido a uma empresa buscar caixas contendo o suposto montante milionário.
Ele afirmou que, ao sair do local, foi sequestrado por quatro indivíduos em um carro. Segundo sua versão, os sequestradores o mantiveram refém por um período, abandonaram o veículo e descartaram celulares no mato antes de libertá-lo.
Apesar das alegações do suspeito, as investigações apontaram que não havia qualquer evidência da existência do dinheiro ou dos sequestradores mencionados. A Polícia Civil também constatou que a história foi criada para justificar o não pagamento de uma dívida.
Mesmo diante das evidências, o homem manteve sua versão dos fatos. Ele foi preso e responderá pelo crime de falsa comunicação, previsto no Código Penal.
Leia mais: Helicóptero cai no interior de São Paulo e deixa dois mortos