“É um evento de posse da maior democracia do mundo”, diz Bolsonaro irritado com veto de Moraes
A data marca, oficialmente, o início do mandato do presidente eleito dos EUA e contará com personalidades e líderes mundiais
Postado em 17 de janeiro de 2025 por Raunner Vinicius Soares
O ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), se irrita com o veto de viagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (16). O ministro negou o pedido de devolução do passaporte feito pela defesa. “Não estou indo para uma festa de batizado da filha ou da neta de ninguém. É um evento de posse da maior democracia do mundo”, afirma o ex-presidente.
O pedido do documento foi feito para a posse de Donald Trump, que acontece nesta segunda-feira (20), no Dia da Inauguração (ou “Inauguration Day”). A data marca, oficialmente, o início do mandato do presidente eleito dos EUA e contará com personalidades e líderes mundiais.
Leia mais: Moraes nega pedido de Bolsonaro para ir à posse de Trump nos EUA
Os advogados de defesa de Bolsonaro pediram a liberação de seu passaporte, apontando que o ex-presidente recebeu uma honra “diretamente do Comitê de Posse Presidencial, convite formal para participar das solenidades” de posse do presidente estadunidense.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também