Na tarde desta sexta-feira (17/01), a influenciadora digital Choeleaoo denunciou um suposto caso de transfobia que teria sofrido em uma padaria renomada de Goiânia.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela relata que uma das atendentes não utilizou os pronomes corretos ao se dirigir a ela:
“Fico chocada com como eu venho a lanchonetes como essas, e vocês não sabem tratar a cliente como mulher. Vestida como mulher, me portando como mulher, estão me tratando no masculino, por quê?” , questionou a influenciadora ao atendente.
Choeleaoo afirmou que já havia sido informado ao atendente, por três vezes, que não queria ser chamado de “ele”. Mesmo assim, a funcionária continuou usando o pronome masculino para se referir a ela. A influenciadora também comentou que sofreu críticas no local .
Entramos em contato com o estabelecimento onde ocorreu o incidente, mas, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Transfobia é crime
A transfobia é considerada crime no Brasil, sendo equiparada ao racismo pela Lei 7.716/1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.