O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Estados Unidos

Elon Musk é acusado de gesto nazista durante evento de Trump

Vídeo mostra Elon Musk realizando movimento associado ao nazismo

Postado em 20 de janeiro de 2025 por Otavio Augusto
Gesto de Musk na posse de Trump. Foto: Divulgação

Elon Musk, bilionário dono da rede social X e de empresas como a SpaceX, está no centro de uma controvérsia após realizar um gesto polêmico durante um evento oficial nesta segunda-feira (20). O movimento, capturado em vídeo, foi comparado à saudação nazista a Adolf Hitler, gerando intensas críticas nas redes sociais.

Elon Musk na posse de Trump

O incidente ocorreu durante um discurso relacionado à posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos. Elon Musk, que foi indicado para liderar o Departamento de Eficiência Governamental no novo governo, realizou o gesto ao final de sua fala, levantando o braço direito após colocar a mão sobre o peito.

No perfil “Republicanos contra Trump”, no X, o vídeo do momento acumulou uma série de comentários. Enquanto algumas pessoas condenavam Musk, acusando-o de reproduzir gestos associados ao nazismo, outros defendiam o bilionário, argumentando que não havia intenção de alusão ao movimento nazista.

Veja vídeo: 

Um dos comentários dizia: “O que você esperava de alguém que cresceu no Apartheid?”, enquanto outro afirmava: “Ele não fez o gesto nazista”. Apesar da repercussão, Musk não se pronunciou até o momento sobre o ocorrido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também